OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 07/22/12

domingo, 22 de julho de 2012

ULTIMAS NOITES DE SONO


25 de julho

São as ultimas noites que posso dormir com certa tranqüilidade. Já me disseram isto várias vezes. Depois, nem que eu quisesse poderia ter uma noite inteira de sono tranqüilo. Mas eu que vi sempre isto dos bastidores, sempre imaginei que deveria ser uma experiência fabulosa esta maratona de acontecimentos e euforia que envolve quem participa ou esteja de protagonista nesta busca por ideais ou sonhos coletivos em prol dos que confiam ou simplesmente acreditam no que temos a oferecer, mesmo que este acreditar seja só fazer seu papel no processo e o que vier depois pouca importa. Não sei se isto é ruim demais ou muito bom.

Sempre Presente

MEDIÇÃO EM FONTE ESTACIONÁRIA


ESTAVA EM UMA EMPRESA ONDE EU LEMBRAVA JÁ TER ESTADO ALI ANTES. ESTAVA ALI PARA FAZER A MEDIÇÃO DA QUALIDADE DO AR. HAVIA QUATRO PESSOAS COMIGO, DUAS MULHERES E DOIS HOMENS. ELES ESTAVAM ALI PARA EU ENSINAR COMO SE FAZIA A MEDIÇÃO DA QUALIDADE DO AR. QUANDO FUI COLOCAR O EQUIPAMENTO EM CIMA DO TELHADO, QUE ERA BEM BAIXO, O FUNCIONÁRIO DA EMPRESA QUE ACOMPANHAVA A GENTE DISSE QUE NÃO PODIA SUBIR ALI MAIS. TERIA QUE PASSAR POR OUTRO CAMINHO. O TAL CAMINHO ERA UM MURO QUE DEVERIA TER UNS CINQÜENTA CENTÍMETROS DE LARGURA E QUE SAIA DE MAIS OU MENOS UM METRO DO CHÃO ATÉ CHEGAR À CHAMINÉ A UNS 3 METROS DE ALTURA. ESTE MURO FAZIA UMA VOLTA GRANDE. ENTÃO DECIDI QUE MONTARIA O EQUIPAMENTO NO CHÃO, PRÓXIMO AO TELHADO E FARIA DO CHÃO MESMO, POIS ERA POSSÍVEL LIGAR O EQUIPAMENTO DO CHÃO NA CHAMINÉ. DEPOIS QUE MONTAMOS O EQUIPAMENTO, PEDI A UMA DAS MOÇAS PARA LIGAR O CABO DE ENERGIA PARA A GENTE COMEÇAR A MEDIÇÃO. ASSIM QUE LIGUEI O EQUIPAMENTO, AS QUATRO PESSOAS QUE ESTAVAM ALI PARA APRENDER COMO SE FAZ, SAÍRAM E FORAM EMBORA. FIQUEI PERGUNTANDO POR QUE TINHAM VINDO SE NÃO QUERIAM APRENDER NADA. DECIDI ENTÃO FAZER A MEDIÇÃO SEM ENSINAR NADA A NINGUÉM.

ABAETÉ / MG - IGREJAS

ESTA EH A MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO. FICA EM UMA BELÍSSIMA PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE
foto - Wilson Fortunato

AQUI O OUTRO LADO DA MATRIZ
foto - Câmara Municipal de Abaeté
AQUI COM O LAGO QUE TEM NOS FUNDOS DA MESMA
foto - Câmara Municipal de Abaeté
ESTA EH A CAPELA DE SÃO JOSÉ
foto - João Robson

AQUI A LATERAL DA CAPELA DE SÃO JOSÉ
foto - Câmara Municipal de Abaeté
AQUI A CAPELA DE SANTO ANTÔNIO
foto - Câmara Municipal de Abaeté
AQUI A CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
foto - Câmara Municipal de Abaeté
ESTA EH A CAPELA VEREDAS
foto - Câmara Municipal de Abaeté

 

A DÍVIDA DE TRINTA E CINCO REAIS


ESTAVA NA AGENCIA DA CAIXA ECONÔMICA PARA FALAR COM UM GERENTE QUE HAVIA ME MANDADO UMA CARTA PEDINDO PARA EU IR LÁ. ESTAVA SENTADO NA CADEIRA A FRENTE DA MESA DESTE GERENTE, COM A CARTA NA MÃO. MAS O GERENTE NÃO ESTAVA ALI, EU O AGUARDAVA. NISTO NA MESA AO LADO ATENDO UMA PESSOA, ESTAVA A OUTRA GERENTE. AO ME VER, ELA DISSE QUE PRECISA FALAR COMIGO. ENTÃO LEMBREI QUE EU NÃO QUERIA FALAR COM ESTA GERENTE. PERCEBI QUE ESTAVA NA AGENCIA ONDE ESTA GERENTE TRABALHAVA. AGENCIA EM QUE EU EVITAVA IR JUSTAMENTE PARA NÃO ME ENCONTRAR COM ESTA GERENTE. COMO ELA ESTAVA ATENDENDO OUTRA PESSOA, PEDIU PARA EU AGUARDAR UM POUCO. LEVANTEI DA CADEIRA, FIQUEI ANDANDO UM POUCO POR ALI, COMO QUEM ESTIVESSE AGUARDANDO ATÉ QUE CHEGUEI PERTO DA ESCADA DE SAÍDA, QUE LEVAVA PARA O ANDAR DE BAIXO E PARA A PORTA DE SAÍDA DA AGENCIA. PERCEBENDO QUE ELA NÃO ME VIA, DESCI AS ESCADAS RAPIDAMENTE E FUI EMBORA. FUI LER NOVAMENTE A CARTA QUE ESTAVA COMIGO E VI QUE A CAIXA ESTAVA ME COBRANDO TRINTA E CINCO REIAS. PENSEI QUE SE SOUBESSE QUE ERA TÃO POUCO, NÃO TERIA SAIDO DE “FININHO” DA AGENCIA E TERIA PAGO A GERENTE ESTE VALOR.