OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 08/22/12

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

HYUNDAI HB 20 - MISTÉRIO REVELADO

A Hyundai resolveu fazer uma sessão de fotos/filmagem do compacto HB20 na madrugada desta quarta-feira (22), na região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), e entregou o carro de bandeja para UOL Carros
Logo que inciou a seção de fotos, a equipe da uol foi convidade a não fazê-lo mais.
As imagens mostram detalhes do novo modelo da marca sul-coreana e foram feitas no quarteirão entre as ruas da Consolação e Bela Cintra durante alguns minutos.
As imagens são reveladoras: o HB20 deve ser a nova força do mercado automotivo nacional, mas, apesar disso e da furiosa cor vermelha sólida, circulou docilmente pelo local utilizando apenas uma placa publicitária, que mostrava seu nome oficial, também estampado em um dos emblemas da tampa do porta-malas. A sigla HB, aliás, significa Hyundai Brasil, com o número 20 fazendo referência à plataforma compartilhada com a próxima geração do compacto i20, vendido na Europa.
O hatch tem o estilo conhecido como "escultura fluida", típico dos modelos atuais da marca, com vincos e ondulações marcantes, lentes de faróis, lanternas, caixas de rodas e para-choques ressaltados e uma carroceria que parece se elevar no sentido da traseira. Visualmente, lembra demais uma versão dois-volumes do sedã médio Elantra. O porte nos pareceu intermediário entre o primo Kia Picanto (irmão de plataforma, com 3,60 metros de comprimento) e o futuro rival Volkswagen Gol (este tem 3,89 m). 
Os faróis irregulares se estendem na direção da carroceria, enquanto se deixam unir pela estreita grade frontal, que também abriga o símbolo duas a Hyundai. Abaixo, uma grade maior e em forma de asa (que também pode ser vista como um sorriso) é cortada por três filetes e traz nichos triangulares para luzes de neblina. Acima, o capô definido por vinco em forma de U praticamente se integra com o para-brisa
Na lateral, saltam aos olhos as belas rodas de cinco raios e a forte linha de caráter ascendente, que define uma área envidraçada bem estreita -- tentativa de ampliar a sensação de robustez e esportividade do HB20. A traseira traz spoiler sublinhado por vigia e tampa traseiras ligeiras, onde o destaque é todo das lanternas, irregulares, pontiagudas e que se espalham horizontalmente até invadir as laterais, recurso que faz o carro parecer mais largo. Bojudo, o para-choque traseiro traz dois filetes refletores e abriga a placa num U invertido.
Fabricado em Piracicaba (SP), o HB20 será lançado oficialmente nos dias 11 e 12 de setembro, mas suas vendas só devem ser iniciadas em outubro, provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A Hyundai já revelou que o HB20 contará com motores flex de 1 e 1,6 litro, o primeiro de três cilindros, com câmbio manual de cinco marchas, e o maior com quatro cilindros, também com câmbio manual ou um automático de quatro velocidades. Os equipamentos são semelhantes aos utilizados no Picanto (nele, o trem-de-força menor gera 80 cavalos com etanol) e na dupla Soul/Cerato (122 cv de potência com etanol). De segredo, agora, só o preço.

Fonte – uol.com.br