OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 02/24/13

domingo, 24 de fevereiro de 2013

GAVIÕES DA FIEL APRESENTARÁ MENOR DE IDADE COMO AUTOR DE DISPARO, DIZ JORNAL

-->
Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians, apresentará como culpado pelo disparo que causou a morte do garoto Kevin, de 14 anos, um menor de idade três anos mais velho que a vítima. As informações são do jornal 'Folha de S. Paulo', que ainda afirma a data a qual acontecerá a apresentação do acusado, segunda-feira (17).
O nome do rapaz ainda não foi divulgado, mas segundo o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, o jovem não está na Bolívia e já desembarcou no Brasil. Cabral faz questão de garantir que o disparo foi acidental. No entanto, enquanto a situação não é resolvida, os doze torcedores estão com a prisão preventiva decretada e aguardam julgamento.
A Conmebol puniu o Corinthians e determinou que a equipe não poderá atuar com torcida nas suas partidas como mandantes. Porém, isto não significa que a entidade máxima do futebol sul-americano mudará sua posição sobre a punição. O clube paulista pode recorrer.
fonte - yahoo.com.br

NA ITÁLIA ESTAVA SENDO VENDIDA LASANHA COM CARNE DE CAVALO

-->
A Itália encontrou seu primeiro caso de contaminação de carne de cavalo em lasanhas congeladas produzidas no país, segundo informou, neste sábado (23), a agência de notícias italiana Ansa. A carne equina foi encontrada em testes realizados com 2.400 embalagens de "lasanha à bolonhesa" produzidas por uma empresa de Bolonha.
O relatório das autoridades identificou a empresa Primia como a fabricante dos produtos e afirmou que ela usou a carne fornecida por outra companhia na cidade de Brescia, no norte da Itália. Os testes foram conduzidos como parte da operação de fiscalização da polícia italiana com 121 marcas em todo o país. Mais cedo, as autoridades afirmaram que não haviam encontrado carne de cavalo em produtos da Nestlé.
O escândalo da carne de cavalo disfarçada de carne bovina começou na Irlanda, no mês passado. Autoridades encontraram carne equina em alguns produtos rotulados como hambúrgueres de carne bovina vendidos em supermercados. Desde então, episódios semelhantes ocorreram em vários países da Europa. Supermercados do Reino Unido, da França, Alemanha e Suíça retiraram produtos como lasanhas congeladas, hambúrgueres e massas à bolonhesa de suas prateleiras.
fonte - ig.com.br

O QUE CHAMAMOS DE "AMOR" VEIO MESMO DOS MACACOS

--> 
Pode não parecer verdade, mas vínculos emocionais em animais como os primatas podem ter evoluído no que nós humanos conhecemos como amor.
Um exemplo disso são os macacos da noite que vivem em árvores tropicais e tratam todo dia como se fosse Dia dos Namorados. Um macho e uma fêmea ficam juntos até o final de suas vidas, nunca traem e nunca se divorciam de seus companheiros - um comportamento extremamente incomum, mesmo entre as pessoas.
Às vezes, no entanto, macacos jovens adultos que não conseguem encontrar companheiros - macacos que os cientistas chamam de flutuadores – engajam em brigas ferozes com parceiros estabelecidos, eventualmente fazendo com que um deles desista da relação. 
Agora, uma nova pesquisa mostrou que os macacos que são forçados a assumir novos parceiros têm menos filhos do que os que não foram separados, disse Eduardo Fernandez-Duque, um antropólogo biólogo da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, que liderou um novo estudo sobre relações dos macacos da noite.
Os resultados mostram como a monogamia ajuda aos macacos da noite - e pode até mesmo demonstrar a maneira na qual as relações humanas evoluíram, disse Fernandez-Duque, que recebeu financiamento para seu trabalho do Comitê de Pesquisa e Exploração da National Geographic.
"Não importa do que o chamamos - há algo em nossa biologia que nos leva a ter este vínculo duradouro e emocional entre duas pessoas nas sociedades humanas'', disse Fernandez-Duque, em um comunicado.
Problemas no paraíso
Apenas cerca de 5% dos mamíferos são monogâmicos e este fenômeno na maioria das vezes ocorre quando ambos os pais precisam estar presentes para criar seus filhos, como no caso dos humanos.
No caso dos macacos da noite, os pais assumem a maior parte da infância de um bebê, contando com a mãe apenas para providenciar o leite.
Mas os flutuantes - que Fernandez-Duque e seus colegas notaram pela primeira vez em 2003, na região do Chaco da Argentina - podem significar problemas para a comunidade de macacos da noite.
Baseando-se em quase duas décadas de observações de 18 grupos de macacos da noite, a equipe descobriu que os pares que permanecem juntos dão cria em 25 % a mais do que macacos que têm sua relação terminada pelos flutuadores.
O animal exilado desses relacionamentos, no entanto, normalmente sai ferido da briga e muitas vezes morre.
Química do amor
Ainda não se sabe os motivos pelos quais os macacos que perdem seus pares têm menos filhos, embora Fernandez-Duque suspeite de que há um componente emocional.
Assim como um homem e uma mulher precisam de tempo para ficarem juntos para poderem se conhecer e formar uma ligação profunda, os macacos da noite também. Assim, quando um macaco que saiu de um relacionamento entra em um novo, há um atraso no acasalamento - geralmente de cerca de um ano, disse Fernandez-Duque.
Na verdade, a ligação dupla em animais monogâmicos, como no caso dos macacos, pode ser uma espécie de "antecedente evolutivo do amor dos humanos'', disse Larry Young, um neurocientista comportamental na Universidade de Emory, em Atlanta, e autor do novo livro "A Química Entre Nós: Amor, Sexo e a Ciência da Atração".
Young, que estuda a química do amor e emoção no cérebro, faz a maior parte de sua pesquisa em ratazanas monógamas.
Embora o amor humano seja uma emoção de reflexos complexos de nossos cérebros, disse ele,''a fundação do que a emoção é, é muito semelhante aos neuro mecanismos presentes nas ratazanas.''
Por exemplo, as experiências têm mostrado que, se uma ratazana perde o seu parceiro, o animal que sofreu a perda mostra sintomas depressivos - medidos por uma falta de vontade de escapar de uma situação perigosa.
De acordo com Young, nossos cérebros foram programados para amar, por assim dizer:'' Nossos órgãos têm evoluído seu mecanismo para produzir uma ligação emocional'', disse ele.
O apego é estimulado pela oxitocina - produzida durante o contato íntimo em pessoas e animais - e dopamina, que é responsável pela sensação de alegria e felicidade.
Então por mais incrível que seja o amor, disse ele, "é realmente o resultado de um coquetel de produtos químicos".
O estudo sobre os macacos da noite foi publicado no dia 23 de janeiro na revista PLoS ONE.
fonte - ig.com.br

OSCAR 2013 / CURIOSIDADES EM NÚMEROS




--> 
Um dos homens mais poderosos de Hollywood é o mais citado nos discursos dos vencedores do Oscar : o produtor Harvey Weinstein, que chefiou o estúdio Miramax e agora é dono da The Weinstein Company, recebeu mais agradecimentos do que Deus.
Essa é uma das descobertas de um estudo da pesquisadora Rebecca Rolfe, que assistiu a mais de 200 discursos de vencedores do Oscar desde 1953 (primeiro ano em que a cerimônia foi televisionada) e descobriu uma série de curiosidades. Segundo sua contagem, Weinstein foi mencionado em 12 discursos, enquanto Deus recebeu 11 citações. 

Rolfe percebeu que chorar durante o discurso se tornou mais comum desde 1995, principalmente entre as vencedoras de melhor atriz: 12 das últimas 15 premiadas deixaram as lágrimas rolar no palco. As exceções são Hillary Swank em 1999, Helen Mirren em 2006 e Marion Cottilard em 2007.
A pesquisadora também notou que os discursos estão ficando mais longos. Em 1953, duravam cerca de 40 segundos, agora a média é de quase dois minutos.
Veja outras curiosidades reveladas pelo estudo:
Atores x diretores:  Enquanto 25% dos atores têm o hábito de agradecer os outros indicados em sua categoria, apenas 16% dos diretores fazem o mesmo. Os atores são também mais chorões: 21% se emocionaram no palco. Em todo o período analisado, só um diretor chorou: Steven Spielberg, quando venceu em 1993 por "A Lista de Schindler".
Mulheres x homens: Enquanto 47% das premiadas agarram a estatueta durante o agradecimento, os vencedores do sexo masculino (26%) preferem levantá-la para o alto. Além disso, 18% delas usaram a palavra "coração" durante o discurso, contra 11% dos homens.
Colinha: A maior parte dos vencedores não costuma levar anotações para o palco. E ao contrário do que se pode pensar, a colinha não parece deixar o processo mais eficiente. De acordo com o estudo, o tempo médio de um discurso sem ajuda de papelzinho dura 1:23 minutos. Com papelzinho, a média sobe para 2:02 minutos.

Obrigado: 79% dos discursos terminam com alguma forma em inglês de dizer "obrigado". De acordo com o estudo, 48% usam "thank you", 22% usam "thank you very much", 9% preferem "thank you so much" e 2% abreviam para "thanks". Poucos usam "I love you" ("eu te amo", em inglês): apenas 3% dos vencedores.
Família: 40% dos vencedores agradecem seus familiares na parte final do discurso. As mães são citadas por 31% das mulheres e 26% dos homens, enquanto os pais são lembrados por 24% das vencedoras e 23% dos vencedores.
Sensação: A palavra mais usada pelos atores para descrever como se sentem ao ganhar o Oscar é "great" ("ótimo" em inglês). A expressão foi usada por 38% dos homens e 33% das mulheres. Também muito citadas foram "good" ("bom") e "wonderful" ("maravilhoso").
fonte - ig.com.br


NOVO DURO DE MATAR "UM BOM DIA PARA MORRER" SATISFAZ FOME DO PÚBLICO POR ADRENALINA

-->
"Boa mira, coroa!" Logo no primeiro diálogo, John McClane, o herói quase humano interpretado pela primeira vez por Bruce Willis 25 anos atrás, tem de ouvir e saber lidar com o maior dos desafios: estar velho.
Diante dessa questão, "Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer" esboça uma despedida, contada como se fosse uma transição, por meio da dupla formada pelo veterano policial e Jack, o McClane júnior, um jovem agente da CIA metido em uma enrascada em Moscou.
Ao tentar libertar um antigo funcionário do comunismo que detém segredos ameaçadores do atual regime, Jack (Jai Courtney) é forçado a se reencontrar com o pai e a reatar os laços familiares. 

A restauração da família, motivo presente desde o "Duro de Matar" original, de 1988, serve mais uma vez para moldar a dimensão humana de McClane, herói sem uniforme que nos habituamos a ver sendo agredido, ferido, sangrando e abatido.
Courtney, com sua aparência de jovem veloz e furioso, funciona como isca para quem considera Willis meio velhusco para ainda saltar de prédios e sozinho abater helicópteros.
Seu papel, porém, não vai muito além de escada e é difícil imaginá-lo como protagonista num improvável futuro de "Duro de Matar".
O que importa de fato é o impacto da pancadaria e esta tem de sobra neste quinto título da franquia.
Desde uma longa e destrutiva sequência de perseguição de carros nas ruas de Moscou logo no início até a delirante apoteose nas dependências arruinadas de Chernobil, o filme tem farto material para atender a quem só vai ao cinema para se reabastecer de adrenalina.
 fonte - uol.com.br

LEI SECA NO BBB13 / BROTHERS RECLAMAM

--> Descontente com a falta de bebidas alcoólicas, e reclamando de dores no pé, Natália pediu para deixar a festa "Circo Mágico" com Eliéser. Os dois pagam o castigo do monstro e precisam ficar acorrentados. Durante a festa eles puderam ficar separados, sem as correntes, mas dançaram o tempo todo juntos.
"Está parecendo festa matinê, para crianças", reclamou Anamara para Natália.
"Total", concordou a loira, que reclamou de dores no pé para deixar a festa.
"Vamos tomar banho? Estou muito suada", perguntou Nati para Eliéser.
"Mas já? E depois, vai querer dormir?", questionou o paranaense, que não se aproximou de Kamilla, sua ex-namorada, durante a festa.
Os dois, então, deixaram a festa e foram tomar banho juntos no quarto do líder André.
Mais cedo, na sala, os outros brothers reclamaram do clima de "lei seca" que predominou na festança.
"Esta festa está sem combustível", reclamou o capixaba André.
"No vodka, no life [sem vodka, sem vida]", brincou Fernanda.
"Lá em Vitória nós falamos que se acabou a vodka, acabou o amor", completou o líder.
fonte - uol.com.br

LULA DIZ QUE DILMA EH MAIS COMPETITIVA QUE ELE

-->
“Tenho três alternativas para 2014”, disse Lula a um amigo que o visitou. Ante a cara de exclamação do interlocutor, ele enumerou: “Minha primeira opção é Dilma. A segunda, Dilma. E a terceira, Dilma.”
Para atalhar os aduladores petistas que sonhavam com o seu retorno, Lula desenvolveu uma tese. Sustenta que sua ex-poste tornou-se mais competitiva do que ele. Por quê? “Hoje, a Dilma tem os votos dela e os nossos”.
Curiosamente, Lula atribui à mídia e aos adversários políticos –todos acomodados sob o rótulo de “direita”— o suposto robustecimento da musculatura eleitoral de Dilma. O penúltimo a ouvir o raciocínio foi o novo presidente da Câmara.
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) esteve com Lula nesta sexta (22), em São Paulo. Depois, em conversa com o blog, esmiuçou a teoria que ouviu do ex-presidente petista. A “direita”, disse Lula, tentou intrigá-lo com Dilma no início do governo dela. Dizia-se que a cria, mais resguardada, fazia um governo melhor do que o do criador.
Abre parêntese: nessa época, Dilma enviou carta de parabéns a FHC pelos 80 anos. No texto, reconheceu-lhe os méritos, para desassossego do petismo. Depois, convidou-o para dividir a mesa de almoço do Itamaraty com Barack Obama, um visitante ilustre que Lula se absteve de prestigiar. Fecha parêntese.
Na versão agora difundida por Lula, o veneno da “direita” saiu pela culatra. Primeiro porque suas relações com Dilma sobreviveram às alegadas maquinações. Segundo porque o diz-que-diz terminou aproximando Dilma de um pedaço do eleitorado que costuma torcer o nariz para o PT –gente de uma certa “classe média conservadora.”
Disse Lula, segundo Henrique: “Deram para a Dilma um segmento que nós não tínhamos.” Ele repisou: “Agora, ela tem os eleitores dela e os nossos.” A intuição de Lula orna com as pesquisas.
Sondagem divulgada pelo Datafolha no final do ano passado, em 4 de dezembro, informou: decorridos dois anos de sua posse, Dilma chefia um governo considerado ótimo ou bom por 62% dos brasileiros. Lula colecionava taxa de aprovação bem menor ao final do seu primeiro biênio: 45%. FHC amealhava 47%.
Numa fase em que se prepara para correr o país, Lula repetiu a Henrique Alves algo que já havia sido noticiado aqui há duas semanas: teve o cuidado de informar a Dilma que seria ela a candidata em 2014, não ele. Fez isso para retirar as pulgas que começavam a saltitar atrás da orelha da pupila.
fonte - uol.com.br

FLAMENGO TEM A MELHOR CAMPANHA DO CARIOCA 2013

--> 
Único titular poupado pelo técnico Dorival Junior, o volante Elias não poderia ter sido melhor substituído neste sábado. Renato Abreu, que atuou com a camisa 11, usada nos últimos jogos pelo xodó Rafinha, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Olaria, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Um dos tentos foi uma 'pintura' em cobrança de falta.
O resultado mantém a invencibilidade do time da Gávea na temporada, que avança às semifinais da Taça Guanabara com a melhor campanha, somando 22 pontos em 24 possíveis. O Olaria, por outro lado, ainda não venceu na competição e fica em situação complicada para lutar contra o rebaixamento. Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Dorival aproveitou para observar alguns atletas, como Alex Silva, Igor Sartori e Carlos Eduardo. Botafogo, Vasco ou Madureira podem ser os adversários do Flamengo na semifinal do 1º turno.
Os primeiros minutos de partida tiveram muitos erros de passe. Renato Abreu, Ibson e Carlos Eduardo ainda buscavam o melhor posicionamento em campo, mas bolas perdidas na intermediária causavam contra-ataques perigosos para o Olaria. O time da zona Norte assustou primeiro e quase marcou aos 8min. Gonzalez errou na saída de bola, Leo recebeu na área pela direita e chutou forte, mas Felipe salvou o Flamengo com o pé.
O time comandado por Dorival Junior foi se organizando na partida, avançou a marcação no campo de defesa do adversário e começou a criar chances de perigo. A superioridade sobre o Olaria se transformou em gol aos 21min. Carlos Eduardo cobrou falta da direita, Renato Abreu subiu livre de marcação e cabeceou para o chão, no canto esquerdo do goleiro Moreno, abrindo o placar no estádio Raulino de Oliveira. 
Após ter aberto o placar, o Flamengo passou a atuar com mais tranquilidade. E em noite inspirada, Renato Abreu deixou sua marca novamente apenas três minutos depois de ter anotado o primeiro gol. Hernane sofreu falta na intermediária e o camisa 11 cobrou com muita categoria, fazendo a bola passar por cima da barreira, entrando no ângulo esquerdo do goleiro do Olaria, que nada pôde fazer para impedir o segundo tento.
Os primeiros minutos de partida tiveram muitos erros de passe. Renato Abreu, Ibson e Carlos Eduardo ainda buscavam o melhor posicionamento em campo, mas bolas perdidas na intermediária causavam contra-ataques perigosos para o Olaria. O time da zona Norte assustou primeiro e quase marcou aos 8min. Gonzalez errou na saída de bola, Leo recebeu na área pela direita e chutou forte, mas Felipe salvou o Flamengo com o pé.
O time comandado por Dorival Junior foi se organizando na partida, avançou a marcação no campo de defesa do adversário e começou a criar chances de perigo. A superioridade sobre o Olaria se transformou em gol aos 21min. Carlos Eduardo cobrou falta da direita, Renato Abreu subiu livre de marcação e cabeceou para o chão, no canto esquerdo do goleiro Moreno, abrindo o placar no estádio Raulino de Oliveira. 
Após ter aberto o placar, o Flamengo passou a atuar com mais tranquilidade. E em noite inspirada, Renato Abreu deixou sua marca novamente apenas três minutos depois de ter anotado o primeiro gol. Hernane sofreu falta na intermediária e o camisa 11 cobrou com muita categoria, fazendo a bola passar por cima da barreira, entrando no ângulo esquerdo do goleiro do Olaria, que nada pôde fazer para impedir o segundo tento.
 fonte - uol.com.br

BOA ESPORTE QUER CONTRATAR O GOLEIRO BRUNO CASO ELE SEJA SOLTO APÓS JULGAMENTO EM 04 DE MARÇO

--> 
Apesar de estar preso desde julho de 2010, o goleiro Bruno é cobiçado por alguns clubes de futebol. Neste sábado, a diretoria do Boa Esporte confirmou que pretende contratar o arqueiro, após o seu julgamento, que acontecerá no próximo dia 4, sobre a morte de Eliza Samúdio.
De acordo com o presidente do Boa, Rone Morais, em nota divulgada pelo site oficial do clube, as trativas para que um contrato seja firmado entre o goleiro e o time de Varginha, caso Bruno seja libertado, já iniciaram. Porém, o contrato só será anunciado com a liberdade total do jogador.
Apesar do interesse no goleiro, a diretoria do time de Varginha ressalta que o acordo ainda depende de um acerto financeiro e só acontecerá, se Bruno tiver total liberdade para treinar em Varginha e acompanhar o time para as viagens, "que fazem parte da rotina de trabalho de um atleta profissional de futebol".
Em 4 de março, o goleiro Bruno Fernandes e sua ex-mulher, Dayane Rodrigues, serão julgados em Belo Horizonte, por terem participado do assassinato de Eliza Samúdio, em 2010. Em 22 de abril, será a vez do julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos (Bola). Luiz Henrique Romão ( Macarrão) e Fernanda Gomes de Castro, amigo e amante do ex-goleiro foram condenados ano passado.
Porém, a defesa de Bruno tentará um novo pedido de habeas corpus, para que o goleiro responda o processo em liberdade, no próximo dia 27, junto Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Bruno Fernandes teve o seu contrato encerrado com o Flamengo no começo de janeiro. O jogador, que foi formado na base do Atlético, poderá firmar vínculo com qualquer equipe, desde que consiga liberdade.
O  Boa Esporte é um dos dois representantes de Minas na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe, que no Campeonato Mineiro soma quatro pontos em dois jogos, resultados de vitória sobre o Nacional, por 2 a 1, e empate sem gols com o América-MG, está reforçando o seu elenco, que conta como destaques o veterano atacante Marcelinho Paraíba e o volante Radamés, marido da modelo e atriz Viviane Araújo.
Entre as novas contratações, anunciadas nos últimos dias, o destaque é o atacante Betinho, que marcou o gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado, mas foi liberado pelo clube paulista, que será adversário do Boa na Série B. O zagueiro Rodrigo Arroz e o volante Marabá são outras duas aquisições.
O Boa Esporte, antigo Ituiutaba, mudou-se de nome e sede em 2011, quando passou a representar  Varginha, no Sul de Minas, mandando seus jogos no Estádio Melão, local da partida deste domingo, às 10h, contra o Tupi, que poderá colocá-lo na liderança do Estadual, caso vença e tire a vantagem de dois gols no saldo do Cruzeiro, atual líder
fonte - uol.com.br

CORÍNTIAS VOLTA A JOGAR PELO PAULISTA PARA ESQUECER TRAGÉDIA

--> 
Depois de dias tumultuados por conta da tragédia em Oruro, o Corinthians deixará a discussão sobre a morte de um torcedor e a punição na Libertadores para voltar a jogar pelo Paulista. Neste domingo, às 16h, o clube vai ao interior de São Paulo para encarar o Bragantino, esquecer a confusão na Bolívia e, quem sabe, encerrar a já incômoda série de quatro empates consecutivos.
Desapegar da morte de Kevin Beltrán Espada, no entanto, não será das tarefas mais fáceis. O jovem de 14 anos faleceu após ter sido atingido por um sinalizador de navio atirado por torcedores brasileiros no início do jogo contra o San Jose, pela Libertadores, que terminaria empatado por 1 a 1.


A tragédia chocou o país e mobilizou a Conmebol, que na última quinta anunciou que o Corinthians teria de jogar a competição continental de portões fechados. A sequência de acontecimentos fez com que o tema fosse presença constante nos últimos dias no clube.
Em uma tentativa de “blindar” o elenco, o gerente de futebol Edu Gaspar chegou a conversar com os jogadores na última sexta. No discurso, pediu foco na partida deste domingo e garantiu que o restante da diretoria cuidaria da melhor maneira possível dos desdobramentos de Oruro.
O efeito do discurso será sentido neste domingo. Depois de todo o ocorrido, o Corinthians terá de buscar sua primeira vitória depois de quatro empates: 0 a 0 com o Botafogo-SP; 2 a 2 com São Caetano e Palmeiras; e o 1 a 1 com o San Jose.
“Tem duas maneiras de ver. Ou a gente está há seis sem perder ou há quatro sem ganhar. O jogo que incomodou foi o do São Caetano. Foi 2 a 2, mas era para ter ganho. Palmeiras foi clássico, era difícil. E esse jogo na altitude, na volta dá pra ganhar”, disse o zagueiro Paulo André.
O problema é que a sequência ruim deixou o Corinthians na oitava colocação do Paulista, com 13 pontos, quatro postos abaixo do G-4, considerado ideal pelo técnico Tite. Uma vitória neste domingo poderia fazer o time atingir este objetivo, dependendo dos outros resultados. O problema é que o Corinthians não jogará com força completa.
Jorge Henrique, com lesão muscular na coxa direita, está vetado. Alessandro, Danilo e Emerson Sheik, cansados após a viagem à Bolívia, também ficarão fora do confronto. Com isso, a tendência é que Tite complete a equipe titular com Renato Augusto, Edenilson, Guilherme e Alexandre Pato, respectivamente.
Se o time misto do Corinthians é digno de respeito, o Bragantino também está longe de ser uma equipe desprezível. O time treinado por Mazola Júnior tem 12 pontos até agora e ocupa a 11ª colocação. Até agora, a equipe interiorana enfrentou dois grandes, e arrancou dois empates de Palmeiras e Santos.
FICHA TÉCNICA: Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) Data: 24/02/2013 Horário: 16h Árbitro: Leandro Bizzio Marinho Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti
BRAGANTINO: Rafael Defendi, Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo (Magno Cruz), Serginho, Geandro, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Guilherme (Romarinho) e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero

fonte - Uol.com.br

PAPA BENTO 16 DIZ QUE NÃO ABANDONARÁ IGREJA


 




--> O papa Bento 16 realizou neste domingo seu último Angelus, tradicional cerimônia de oração dominical pronunciada a partir da janela de seu apartamento no Palácio Apostólico.
O pontífice, que renunciará ao posto máximo da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro, começou sua bênção agradecendo a presença dos milhares de fiéis que lotaram a praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo, e suas orações pela igreja. 
"O Senhor me chama a subir o monte, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isso não significa abandonar a Igreja, ao contrário, se Deus me pede isso é para que eu possa continuar a servi-la do mesmo modo dedicado com que o fiz até agora, mas de acordo com a minha idade e as minhas forças", disse Bento 16.
O papa reforçou o valor da oração, "que dá fôlego a nossa vida espiritual" e disse que orar não é "isolar-se do mundo e de seus problemas, mas tomar o caminho da ação".
Cerca de 200 mil pessoas acompanham a cerimônia. Quatro telões foram instalados no local, lotado por peregrinos e turistas.
A segurança do lugar foi reforçada por 2.000 homens, entre agentes de polícia e voluntários. Também foram instalados detectores de metal na praça.
Antes da cerimônia, o papa teve um encontro com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, no qual afirmou que rezaria pelo país. Napolitano, por sua vez, garantiu a Bento 16 que o povo italiano continuará acompanhando o pontífice "com afeto" nos próximos anos. 
ÚLTIMA MISSA
No dia 27, Bento 16 presidirá sua última missa, que será realizada na praça de São Pedro, na qual se despedirá pela ultima vez de seus fiéis. No dia seguinte, sairá em um helicóptero da residência dos papas e deixará de ser pontífice.
Joseph Ratzinger trocará a batina branca por uma vestimenta negra. Na cabeça levará uma simples boina, segundo analistas italianos.
Ratzinger ficará na residência de Castel Gandolfo por pelo menos dois meses, até que sejam concluídas as obras do mosteiro Mater Ecclesiae e também para evitar encontros com os cardeais do conclave, hospedados na vizinha casa de Santa Marta.
fonte - uol.com.br

CHUVAS NO LITORAL DE SÃO PAULO / RODOVIA DOS IMIGRANTES EH LIBERADA

-->

A pista norte da rodovia dos Imigrantes, que liga o litoral à capital paulista, foi liberada às 0h21 deste domingo (24). A via, que ficou interditada por mais de 30 horas, foi obstruída após queda de barreira no fim da tarde de sexta-feira. O incidente atingiu 24 veículos e deixou uma pessoa morta. 

O deslizamento aconteceu por volta das 16h47, quando parte da encosta de um trecho de serra na altura do km 52 (próximo a São Vicente), cedeu, devido às fortes chuvas na região. 
A Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo identificou a única vítima do acidente como Lílian Aparecida de Souza, 43. Ela e outras três mulheres estavam viajando em direção à capital paulista e desceram do carro para ver o deslizamento, quando foi atingida pela enxurrada e morreu soterrada.  
Outros deslizamentos aconteceram nas pistas da Via Anchieta, também no sentido capital, que chegou a ser bloqueada, mas foi liberada minutos depois. As tempestades provocaram ainda pontos de alagamento nas vias.
Ás 7h50 deste domingo, não havia ponto de lentidão em nenhum trecho das vias administradas pelo Ecovias: Imigrantes, Anchieta, Padre Manoel da Nobrega, Cônego Domênico Ragoni e parte da SP-55.
fonte - uol.com.br