OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 12/03/14

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sem sentido - Quando este pulso chegam até eles, dão um pulo deixando passar o pulso energético que será dissipado quando do encontro desta com a areia.



Quando este pulso chegam até eles, dão um pulo deixando passar o pulso energético que será dissipado quando do encontro desta com a areia.
No dia em que não trabalho, o que os daqui chama de Domingo, fui conhecer de perto o que eles chamam de mar. Que nada mais é que a união de dois elementos para se formar uma molécula onde há dois átomos de um elemento fundido a outro átomo formando assim o terceiro. Não sei por que eles tornam tudo mais difícil mudando o que já era comum.

Mas enfim, diante desta massa de água em movimento, pude ver que alguns daqui se jogam nesta água até certo ponto e ficam ali de pé, esperando o pulso energético que ocorre nesta água vir em suas direções. E quando este pulso, que aqui chamam de onda, chegam até eles, dão um pulo deixando passar o pulso energético que será dissipado quando do encontro desta com a areia.

Fiquei tentando entender o porquê daquilo ritual. Ficar de pé, esperar chegar a onda, pular e esperar que outra onda volte. E fazem isto, às vezes, por tempos longos que definidos por eles, seriam horas.
Nem todos ficam a espera desta onda, outros ficam se movimentando de um lado a outro, o que por aqui chamam de nadar nesta água.
O mais interessante foi ver que muitas, muitas mesmo, pessoas ficam próxima a esta água, sentada no piso deste mar onde água não alcança, que aqui chamam de areia ou em cadeiras, sempre recebendo a fonte de energia composta de hidrogênio e hélio sendo consumido por si mesmo, que aqui chamam de sol.


Estou aqui, diante deste mar, que é de uma cor primária muito comum por aqui, que ocupa a maior parte do piso deste telúrico, sempre em movimento. 
As pessoas parecem ficar felizes quando estão neste mar ou por estarem felizes veem para o mar.


O fato é que muitas pessoas veem aqui e, quando o chamado sol se põe atrás da curvatura deste telúrico, que chamam e terra, e desaparece, as pessoas também saem da praia e voltam para seus lugares.
Achei relevante conhecer o mar, mas por enquanto só o observei. Vamos ver, quando eu acreditar que poderia arriscar, ver o que acontece se eu entrar nele.




12 MIAS BONITOS POR DO SOL DO MUNDO




Conheça destinos que ficam ainda mais bonitos na hora em que o dia acaba. E não se preocupe: todos eles oferecem mirantes perfeitos.

01 - TÓQUIO - JAPÃO 
Em dias em que o céu permite, a terra do sol nascente também pode se transformar na linda terra do sol poente. E não há melhor lugar para admirar este momento do que a Tokyo Sky Tree, torre com nada mais de meio quilômetros de altura (634 metros) que fornece uma visão panorâmica da monstruosa metrópole nipônica.



O andar de observação aberto a turistas fica a 450 metros de altura e pode comportar até 2.000 visitantes. E o interessante é saber que, enquanto o sol de pôe no território japonês, eles está em processo de nascimento no Brasil (Thinkstock)
02 - MONUMENT VALLEY - ESTADOS UNIDOS 
O Monument Valley, deserto repleto de formações rochosas imponentes localizado entre os estados norte-americanos do Arizona e de Utah, ganha uma coloração fascinante durante pôr do sol.


A região é atravessada pela rodovia 163, que proporciona lindas viajantes estradeiras para quem se dispõem a explorar (de moto ou carro) a área. O Monumento Valley é, sem dúvida, um dos grandes cartões-postais do oeste dos Estados, competindo em beleza com lugares como o Grand Canyon (Thinkstock)
03 - SEATTLE - ESTADOS UNIDOS 
Se você é fã de música grunge, da Boeing, da Amazon ou do Starbucks, não deixe de visitar Seattle, destino no noroeste dos Estados Unidos que agrupa em seu entorno a gênese de todas estas entidades.



Na cidade, além de visitar locais como o mercado Pike Place Market e o Crocodile Cafe (bar onde tocaram Nirvana e Alice in Chains), dê uma subida ao topo da Space Needle para ver o pôr do sol sobre a região. A torre, que realmente parece haver chegado do espaço sideral, tem quase 190 metros de altura, um restaurante giratório e um espaço que permite ver toda Seattle escurecendo sob a luz alaranjada do final do dia (Thinkstock)
04 - TAITI - POLINÉSIA FRANCESA 
Território ultramarino da França, o arquipélago da Polinésia Francesa exibe, durante o dia, algumas das paisagens mais paradisíacas da Terra: são praias de areia branca e enormes coqueiros banhadas pela água cristalina, calma e hipnotizante do oceano Pacífico Sul -- que, após a as barreiras de corais que cercam as ilhas, se transformam em piscinas naturais perfeitas para um mergulho.


Após passar a manhã e a tarde se bronzeando e nadando no mar, os turistas da Polinésia não podem perder o pôr do sol do local. Seja no Tahiti (na foto), em Bora Bora ou em ilhas menos conhecidas como Huahine, o céu ganha cores de fogo, em um encerramente digno de um dia perfeito (Thinkstock)
05 - TORONTO - CANADÁ 
Outro mirante perfeito para o pôr do sol é a CN Tower, torre símbolo da cidade de Toronto, no Canadá. Erguida nos anos 1970, a obra tem mais de 550 metros de altura e chega a receber mais de dois milhões de turistas anualmente. A exemplo da Space Needle, de Seattle, a atração abriga um restaurante giratório que oferece vista para toda Toronto. Durante o pôr do sol visto de outros ângulos na metrópole canadense, é a CN que costuma se destacar na paisagem urbana (Thinkstock)
06 - SALAR DO UYUNI - BOLÍVIA 
O Salar do Uyuni, na Bolívia, atraia mochileiros do mundo todo com suas dezenas de paisagens surreais. Com seus 12.000 km² e mais de 3.600 metros de altitude, o local é o maior deserto de sal do planeta – onde, quando chove, o solo vira vira um espelho do céu, e, na seca, o chão salgado se parece a uma paisagem de outro planeta.



Durante o pôr do sol, devido à altitude boliviana, o turistas se sentam mais perto do astro-rei. O céu é geralmente limpo, e proporciona momentos mágicos de extrema luminosidade dominando um horizonte que não acaba nunca. Momento imperdível para quem viaja pelo território boliviano (Thinkstock)
07 - NOVA YORK - ESTADOS UNIDOS 
Uma cidade cheia de concreto como Nova York não parece, a princípio, um destino ideal de onde admirar uma manifestação da natureza como o pôr do sol. Mas não é bem por aí.

A paisagem urbana da Big Apple, recheada de prédios de arquitetura ousada e, lógico, marcada pela linda Estátua da Liberdade, abriga um cenário perfeito para as luzes do final do dia. Com o céu alaranjado, principalmente em dias descobertos, o “ skyline” da metrópole fica bonito e poético, especialmente por ser cortado pelas águas do rio Hudson. Nova York não é só correria: é também contemplação. (Thinkstock)
08 - ASSIS - ITÁLIA 
Se não bastasse a atmosfera mística de Assis, na Itália - foi ali que São Francisco de Assis e Santa Clara nasceram - o pôr do sol do alto da cidade é estupendo, capaz de converter qualquer um. Os últimos raios solares irradiam pelos blocos de pedra das igrejas, deixando-as numa surpreendente tonalidade rosa com dourado (Thinkstock)
09 - ISTAMBUL - TURQUIA 
Istambul é uma cidade única no mundo. Situada na transição da Europa para a Ásia (ou vice-versa), a metrópole turca já foi quartel-general de impérios (como o Bizantino e o Otomano) e hoje encanta turistas com suas mesquitas que se espraiam ao redor do estreito de Bósforo.



Istambul tem um cenário para o pôr do sol clássico: a Torre de Galáta, cuja primeira estrutura foi erguida no século 6 d.C. pelos bizantinos e, durante a era otomana, foi usada como prisão. Todos os dias, forasteiros e nativos sobem ao topo da construção, a 67 metros de altura, para ver o dia desaparecendo sobre os mágicos minaretes da cidade. (Thinkstock)
10 - AUCKLAND - NOVA ZELÂNDIA 
A Nova Zelândia é o país dos esportes radicais, mas também permite que o turista tenha momentos de calma contemplação. Em Auckland, é possível ver o pôr do sol na esquina do mundo a partir da Sky Tower, torre modernosa com nada menos que 328 metros de altura (é a edificação mais alta do país).



Do topo da construção, de onde muitas pessoas fazem base-jump, é possível ver paisagens a 80 quilômetros de distância – e lógico, ver o sol tomado por cores alaranjadas no final do dia. Informação curiosa: o elevador do edifício demora 40 segundos para chegar ao cume da Sky Tower (Thinkstock)
11 - PRAIA DE IPANEMA - RIO DE JANEIRO 
O pôr do sol na orla da zona sul carioca merece aplausos – e os recebe praticamente todos os dias. Admirar o astro-rei caindo atrás do Morro Dois Irmãos a partir da orla de Ipanema e Leblon, enquanto as ondas quebram na areia, é uma das atividades que mais fascinantes nativos e turistas da capital fluminense. Os espectadores aplaudem, em uma justa homenagem ao cenário da Cidade Maravilhosa. Se você estiver pelo Rio de Janeiro de passeio ou a trabalho, não perca este momento mágico (Thinkstock/Thinkstock)
12 - SANTORINI - GRÉCIA 
Romântica ao extremo, Santorini, na Grécia, é muito famosa pelo pôr do sol - do alto de seus penhascos, é possível admirar o astro-rei se pondo de vários pontos da ilha. Um dos mais disputados fica nas ruínas de Oia, a cidade mais conhecida, situada na pontinha norte. Chegue cedo, garanta seu lugar em alguma muretinha e faça os seus cliques (byrdiegyrl/Flickr/creative commons)

Fonte / Fotos = viagemeturismo.abril.com.br / Thymonthy Becker


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO



OS SONHOS QUE SONHEI
TUDO BRANCO
Estava num local que parecia ser um deserto. A areia era branca. Não se via nada verde em volta. Nisto, sai voando velozmente, quase que tocando o chão. Para qualquer direção que eu fosse só se via areia branca. Decidi parar. Fiquei deitado de costas, com as pernas esticadas, um braço para cima e outro para baixo. Fiquei ali imóvel, não me mexia. Nisto chegou um homem vestindo roupa branca. Ele começou a jogar álcool em cima de mim. Ele iria colocar fogo para eu morrer queimado. Nisto ouvi vozes dizendo que era para eu reagir, para sair dali. Que eu não devia me entregar que eu podia sai correndo, se quisesse. Mas eu não conseguia nem me mexer. 


Ele continuou jogando o álcool. Ele só não jogava no meu rosto. Quando ele foi acender o fósforo, apareceu uma mulher, também vestida de branco, e me puxou dali. Saiu me carregando, sem tocar em mim. Parecendo que usava apenas uma força da mente. Ela fez o caminho de volta, que eu tinha feito voando, rente ao chão. Deixou-me deitado, na mesma posição que eu estava só que, em cima de algumas tábuas. Algumas pessoas passavam ali, me olhavam, mas continuavam andando, eu continuava na mesma posição, imóvel, como se estive morto, mas ouvia tudo ao redor. Nisto a tal mulher chegou novamente e mandou que eu levantasse. Apenas virei os olhos para ela e disse: __Termina aqui__